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Instagram Stories: como aumentar (e muito) as visualizações

Instagram Stories: como aumentar (e muito) as visualizações

O recurso Instagram Stories é uma das principais ferramentas de vendas de produtos e serviços atualmente.

Muitos usuários ainda ignoram o poder de alcance que tem os Stories do Instagram. Ou até usam, mas sem ter muitas visualizações.

  • O que é Instagram Stories
  • Como aumentar as visualizações

Outros já aproveitam bem, e há algum tempo, o recurso do aplicativo, e conseguem excelentes resultados.

E quem não utiliza a ferramenta para comércio e fins profissionais, pode aumentar a visibilidade do conteúdo pessoal.

O fato é que, independente da finalidade, o Instagram Stories é um recurso poderoso nas ações de Marketing Digital.

O que é Instagram Stories

Este recurso do aplicativo Instagram foi concebido para a publicação de histórias, e assim aumentar a integração entre usuários.

Isso pode ser feito por meio de vídeos ou fotos, que ficam disponíveis (se o usuário não remover) por 24 horas.

E é essa sensação de escassez que faz com que o recurso se torne cada vez mais interessante na ação de Marketing.

Vários efeitos podem ser incluídos nas publicações, tornando-as bem atraentes para a audiência.

Além disso, por ele também podem ser feitas enquetes, aplicação de filtros, inclusão de gifs e stickers.

Como aumentar as visualizações do Instagram Stories?

E essas são algumas das formas de atrair olhares para teu Instagram Stories para, quem sabe, conquistar mais clientes e seguidores.

1. Escrever o assunto

Precisamos entender que as pessoas estão, quando visualizam nossos Stories, nas mais variadas rotinas e locais.

Por isso, é importante tentar comunicar de forma versátil com o público, por vídeo, áudio e texto, sempre que possível.

Coloque um título que descreva do que se trata a foto, vídeo, enfim, o conteúdo postado.

Sendo assim, quando um usuário estiver passando pelos Stories, com o volume do celular baixo, ele verá o assunto daquele conteúdo e decidirá se vai aumentar o volume para ouvi-lo.

2. Chamar pelo Feed

O Feed do Instagram é o local onde são postados os conteúdos que permanecem fixos, sem data de expiração como os Stories.

Ele pode ser usado de forma estratégica, chamando os visitantes para determinadas ações, inclusive a de visualizar Stories.

Isso é muito importante porque nem todos os seguidores tem o hábito de visualizar Stories.

Desta forma, se tiver uma publicação em Stories para a qual deseja chamar atenção, pode ser feita a chamada na descrição de uma publicação de Feed:

“Confira todas as dicas nos Stories de hoje”.

3. Inserir Localização

Nos Stories do Instagram também é possível incluir a localização, e isso pode atrair mais visitantes da região informada.

4. Utilizar Hashtags

Outra forma de atrair mais visualizações é incluindo hashtags que estejam diretamente relacionadas com o conteúdo publicado.

5. Postar alternadamente

Um dos maiores erros de quem utiliza este recurso é postar todas as fotos e vídeos em um mesmo horário.

Não poste tudo de uma vez! A menos que possua muito material para postar em outros momentos do dia.

Postar de forma alternada faz com que as pessoas, em audiência rotativa, vejam a nossa publicação no decorrer do dia.

Em vez de postar 10 fotos às 09h00, prefira postar 01 foto às 09h00, outra às 10h00, e assim por diante.

O teu perfil ficará quase que fixado entre os primeiros, na tela de seus seguidores que, inevitalmente, clicarão em algum momento para ver.

Gravamos um vídeo com esta dica #5 e, se você quer saber na prática como fazer, pode assisti-lo agora mesmo.

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